O cenário da Covid-19 em Patos de Minas continua sendo de preocupação. Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal confirmou a morte de mais uma pessoa pela doença. Além da morte, há 6 pacientes internados na rede hospitalar do município.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a morte é de um homem de 68 anos e aconteceu no dia 22 de dezembro. Com mais esse óbito, o município chegou a 619 vidas perdidas pela doença. Não há dados sobre o esquema vacinal da vítima.

De acordo com o painel de monitoramento da Covid-19, a Capital do Milho está com 6 pacientes internados, sendo 4 em leitos clínicos e 2 em UTIs. De pacientes patenses, são 2 em leitos clínicos e 1 em UTI. Na terça-feira (27), a Prefeitura já havia confirmado outras 3 mortes pela enfermidade.

São 269 pessoas se recuperando em casa, ou seja, ainda com o vírus ativo, em condições de contaminação. A Prefeitura fez um alerta aos moradores esta semana pedindo a retomada da higienização e o uso de máscara, principalmente, em ambientes fechados e por pessoas do grupo de risco. Completar o esquema vacinal também é de suma importância.