A Prefeitura de Patos de Minas apresentou laudo técnico sobre o acidente ocorrido com o chuveiro de uma creche que causou queimaduras em um bebê de um ano e também na educadora que preparava a criança para o banho. O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

“Na manhã do dia 20 de junho de 2022, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou em conjunto com a coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira após a ocorrência de acidente com uma educadora infantil e uma criança, no fraldário da creche”, informa.

Segundo a nota, o chuveiro elétrico quebrou, mas a parte elétrica da edificação não foi comprometida, tanto que sua resistência permaneceu intacta. “A prefeitura lamenta o fato, mas não foi por descuido ou por negligência. Foi uma fatalidade, decorrente de uso "inadequado" do equipamento”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O setor de engenharia vistoriou os demais chuveiros e orientou a coordenação da creche quanto ao uso adequado dos equipamentos para evitar novos incidentes. A Prefeitura informou que prestou toda assistência à criança e à educadora feridas no incidente.