A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta quarta-feira (23) os vencedores do “Festival Só no tira gosto”.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta quarta-feira (23) os vencedores do “Festival Só no tira gosto”. Vinte e dois bares e restaurantes da cidade participaram do concurso. O Bar do Markim com a rabada foi o vencedor no quesito melhor tira gosto. O restaurante Água na Boca venceu as outras duas categorias.

De acordo com o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Fábio Amaro, a escolha aconteceu através de votos de clientes e também por três comissões julgadoras. O festival durou 30 dias. Nesse período, as pessoas puderam frequentar os bares e restaurantes participantes e escolherem o comércio com melhor atendimento, mais higiene e o melhor tira gosto.

O primeiro e o segundo colocados receberam troféus das mãos do Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues. A Casa Faria Steakhouse ficou em segundo lugar no quesito higiene local. O primeiro foi o restaurante Água na boca. Com relação ao atendimento, o Água na Boca mais uma vez ficou em primeiro lugar e o Bar e Restaurante Ciclênio e Geovani em segundo.

O resultado mais esperado ficou por último e saiu para o Bar do Markim. Uma deliciosa rabada foi o prato vencedor. O comerciante Marques Antônio da Silva agradeceu pelo prêmio e disse que não esperava a vitória. O segundo lugar ficou com a Casa Faria Steakhouse que participou com o mini burger. O proprietário, Marcone Faria Siqueira, também falou da satisfação com o evento.

Após o anúncio, todos puderam experimentar os pratos que participaram do evento. Os vinte e dois representantes levaram seus tira gostos para degustação. Um catálogo com os bares e restaurantes da cidade foi distribuído durante o anúncio. O prefeito Pedro Lucas ressaltou a importância do evento para os comerciantes e população. Ele parabenizou os participantes e considerou todos como vencedores.

Autor: Farley Rocha