O Programa de Combate à Dengue de Patos de Minas definiu os quatro bairros que receberão um Mutirão para recolhimento de inservíveis. O mutirão faz parte do “Dia D de Combate ao mosquito Aedes” promovido pela Secretaria de Estado de Saúde.

O Dia D acontece, pela segunda vez, no próximo sábado (23) em todo o estado de Minas Gerais. Em Patos de Minas, os mutirões serão realizados nos bairros Alto da Serra, Jardim Esperança, Bela Vista e Coração Eucarístico.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou como será o restante do cronograma do dia D, porém, no primeiro dia de combate ao mosquito Aedes de 2024, foi realizado uma carreata que iniciou na Orla da Lagoa Grande, além de Blitz Educativa na rua Major Gote e os mutirões.

Durante os mutirões serão coletados inservíveis que acumulam água, como por exemplo: vasilhames plásticos e de marmitex, sacolas, garrafas, latas, pneus e lonas. É necessário que cada morador separe esses itens e deixe-os na calçada no próximo sábado a partir das 8h.