O vice-prefeito e secretário municipal de administração, José Eustáquio Rodrigues, anunciou, na manhã desta quarta-feira (02), que o pagamento do 13º salário para o servidores públicos será antecipado. De acordo com ele, o dinheiro estará liberado para saque no dia 11 de dezembro e não 20 de dezembro como havia anunciado antes.

Ao contrário de outros municípios, em Patos de Minas a administração municipal não tem tido problema para pagar o abono natalino dos servidores públicos. O 13º salário do funcionalismo é garantido, no entanto, com o esforço da Secretaria Municipal de Finanças. O titular da pasta, José Tarcísio Nunes, disse que a economia é feita ao longo do ano para chegar nesta época com dinheiro em caixa.

O pagamento do 13º salário aos 3 mil servidores da Prefeitura Municipal vai injetar na economia do município aproximadamente R$ 3,5 milhões. O dinheiro será depositado integralmente nas contas dos servidores que poderão fazer o saque a partir do dia 11 de dezembro.

Já os servidores públicos estaduais vão ter que esperar um pouco mais. O Governo anunciou para o dia 15 de dezembro o pagamento do 13º salário para os servidores ativos e inativos do Estado de Minas Gerais. O abono natalino para os servidores estaduais também será pago integralmente.

Além dos servidores públicos, a notícia do pagamento do 13º salário agradou também os lojistas. O abono natalino é um reforço importante na economia. O comércio de Patos de Minas aposta em um crescimento de 8% nas vendas este ano em comparação com o mesmo período do ano passado.