A Prefeitura Municipal de Patos de Minas cobrou nesta quinta-feira (08) o cumprimento dos protocolos de funcionamento das atividades durante a onda vermelha, que vigora atualmente no município. Todos devem deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos de Minas e o protocolo do Programa Minas Consciente.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, é essencial que as medidas sejam respeitadas, uma vez que a pandemia de Covid-19 não acabou e ainda temos ocupação geral de leitos acima de 70% na cidade. “O cumprimento dos protocolos sanitários (tanto individual quanto coletivamente) minimiza a disseminação do vírus e, assim, garante a permanência do comércio e dos serviços em geral em funcionamento, permitindo que avancemos gradualmente na retomada das atividades econômicas e sociais”, disse.

Um dos pontos a se observar é o limite de ocupação e distanciamento em bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem cumprir todas as seguintes medidas: Os estabelecimentos devem organizar as cadeiras e mesas de forma que elas fiquem com distância mínima de 3m umas das outras, levando em consideração a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado, com limitação de seis pessoas.

Segundo os protocolos, os bares e restaurantes também devem contar com somente 30 pessoas utilizando o mesmo espaço, computando funcionários e clientes. O ambiente deve ser dividido em atenção ao espaçamento de 10m² por pessoa. Estão permitidos som ambiente, música ao vivo e transmissão de jogos esportivos, desde que não causem aglomeração e que os clientes, após acomodação, permaneçam sentados.

VEJA O PROTOCOLO NA ÍNTEGRA!