Decreto que revoga a decisão de aumentar a carga horária.

O ex-secretário de finanças e orçamento, Paulo Mota, usou as redes sociais para comemorar a decisão do prefeito Pedro Lucas de voltar atrás na decisão de aumentar a carga horária dos servidores da pasta. Esse foi um dos motivos que fizeram com que o secretário pedisse exoneração da Prefeitura.

O decreto publicado pelo prefeito Pedro Lucas ampliava a carga horária dos servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, passando de seis para oito horas diárias. O então secretário Paulo Mota não concordava com a mudança. Ele disse que a pasta trabalha com prazos estabelecidos por lei e que, às vezes, os servidores são obrigados a trabalhar à noite e em finais de semana para atender a legislação, o que ficaria mais difícil com a ampliação da carga horária.

O decreto causou grande insatisfação dos servidores da pasta, já para outros setores da Prefeitura a carga horária continuaria sendo de seis horas diárias. Esta semana, após a saída do secretário Paulo Mota, o prefeito Pedro Lucas teria decidido voltar atrás na decisão e revogado o decreto que ampliava a carga horária dos titulares da pasta. O próprio Paulo Mota compartilhou a decisão nas redes sociais.

Isso não significa, no entanto, que Paulo Mota voltará a comandar a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. O pedido de exoneração foi motivado também pelas mudanças em cargos estratégicos que foram feitas na pasta. Paulo Mota entende, por exemplo, que o cargo de tesoureiro deve ser ocupado por funcionário de carreira, com capacidade técnica para exercer a função.

Kelson Clemente deverá assumir definitivamente o comando da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento.

Autor: Maurício Rocha