A médica Vanessa Maria Rigueira Pacheco que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas não terá o contrato renovado. A informação foi confirmada em uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação na tarde desta terça-feira (04). Ela se encontra em licença maternidade.

A nota da Prefeitura de Patos de Minas sobre o possível envolvimento da servidora pública municipal no caso Madalena Gordiano diz que o vínculo da servidora com o município é por meio de contrato, o qual se encerra em fevereiro. No momento, a médica-cardiologista se encontra afastada do trabalho em razão de licença-maternidade.

Ainda segundo a nota, a decisão do prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira foi por não renovar o contrato ao fim da estabilidade garantida pela licença. Essa medida, antes de tornar-se pública, foi comunicada diretamente à servidora. O prefeito deixou clara sua posição tão logo soube da citação do nome da servidora em notícias pela imprensa nesse domingo (3).

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo patense informou que já havia solicitado a apuração da questão e acrescentou: “Não vou tolerar nem passar a mão na cabeça de ninguém”. A nota é concluída dizendo que Luís Eduardo Falcão Ferreira ressaltou que, ao contrário do que chegou a ser citado, não é amigo pessoal do marido da servidora, apenas o conhece. Ainda segundo ele, mesmo que tivesse ligação próxima com a família, seu posicionamento não seria diferente.

Segundo reportagem do UOL, a médica teria se formado usando a pensão de Madalena Gordiano, resgatada no Centro de Patos de Minas em situação análoga à de escravidão.