O Prefeito Luís Eduardo Falcão participou na manhã desta quinta-feira (27) da reunião da Secretaria Municipal de Educação envolvendo todos os diretores e coordenadores da rede municipal. O chefe do executivo destacou o momento difícil com leitos hospitalares praticamente todos cheios, mas que por hora as aulas presenciais no dia 07 de fevereiro estão mantidas. Ele disse que está atento à situação e que, caso seja necessário, por determinação das autoridades sanitárias, novas medidas podem ser tomadas.

O aumento nos casos de Covid-19 nos últimos dias, piorando o cenário epidemiológico no país, tem feito com que alguns gestores adotem medidas de prevenção. Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil prorrogou o retorno das aulas presenciais para dia 14 de fevereiro. Esse prazo é para garantir que as crianças estejam imunizadas ao voltarem para a escola.

Já em Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu manter o início das aulas presenciais para o dia 07 de fevereiro. “Eu acho que a educação não pode ter mais prejuízo. As festas, os bailes, os bares, os restaurantes, todas as atividades onde as pessoas até retiram a máscara estão permitidos, então não faz sentido ter qualquer prejuízo em relação às aulas”, disse o chefe do executivo.

O chefe do executivo também falou sobre investimentos na educação em Patos de Minas. Ele destacou a construção de quatro novas escolas de educação infantil, reformas de escolas sendo iniciadas, como o Caic e a Escola Jaques Correia, valorização dos servidores da educação e investimento na qualidade do ensino com a aquisição de tablets para todos os estudantes.

Volta às aulas presenciais na rede estadual de Minas Gerais também está mantida para o dia 07 de fevereiro

O Governador Romeu Zema concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27) explicando sobre a situação da pandemia no estado e também garantiu o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais no dia 07 de fevereiro. Todas as escolas devem adotar os protocolos para conter a contaminação no ambiente escolar.