Com a vacinação avançando e a pandemia da Covid-19 em queda em Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão diz que pode flexibilizar ainda mais os protocolos. Durante lançamento do Projeto Renascer Natalino, na manhã desta terça-feira (09), o chefe do executivo disse que estuda tornar o uso de máscaras opcional em lugares abertos.

Patos de Minas tem registrado média menor do que dois casos diários de Covid-19, os hospitais estão vazios, com apenas uma pessoa internada, o que mostra um forte avanço no controle da pandemia. Mesmo com a cidade em pleno funcionamento, somente 32 pessoas estão com vírus ativo na cidade, se recuperando em casa.

Além disso, a vacinação tem avançado em Patos de Minas. Mais de 250 mil doses já foram aplicadas, sendo 122.835 primeiras doses, 107.257 segundas doses e 4055 doses únicas, o que mostra que 86% da população acima de 12 anos já está com esquema vacinal completo. Outras 17.044 pessoas tomaram a dose de reforço (3ª dose).

Com números tão positivos, o prefeito Luís Eduardo Falcão entende que é hora de flexibilizar também o uso das máscaras. Sem especificar data, o chefe do executivo informou que pretende tornar opcional o uso de máscaras ao ar livre na cidade. Essa medida já tem sido adotada em outros Estados.