O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta quarta-feira (10) que irá começar a vacinação dos adolescentes de 14 anos no próximo domingo (14). E os garotos que postarem a melhor foto vão ganhar um dia especial com o chefe do executivo patense.

De acordo com a mensagem postada pelo chefe do executivo, o adolescente que fizer a melhor foto ao se vacinar vai ganhar um café e comer uma pamonha no gabinete do Prefeito. “Vale fantasia, placa e etc”, diz a mensagem.

A primeira dose contra a Covid-19 para a faixa etária de 14 anos completos acontece no domingo e na segunda-feira, dias 14 e 15 de novembro, das 8h às 18h, no ginásio 2 do Unipam. O atendimento é aberto também para adolescentes faltosos (15, 16 e 17 anos / 12 anos completos a 17 anos com comorbidades) e para gestantes (12 anos completos ou mais). Os convocados devem seguir a divisão por inicial do nome prevista no calendário.

Vale lembrar que, sozinhos ou acompanhados, todos os menores de 18 anos precisam levar o termo de assentimento impresso e original assinado pelos pais ou responsáveis (baixe AQUI ) , além de documento pessoal com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS), comprovante de endereço (podendo ser em nome dos pais/responsáveis) e cartão de vacina (caso possua).

A vacinação contra a Covid-19 está na faixa etária dos 15 anos, mas também há vacinação de 2ª e 3ª doses. A aplicação está se concentrando no Ginásio 2 do Unipam. Em Patos de Minas, 95,22% da população acima de 12 anos já recebeu a 1ª dose. Com esquema vacinal completo, este público atinge o percentual de 86,28%.

D2 e D3 – Para essa quinta-feira (11), está divulgado cronograma de terceira dose, podendo comparecer idosos que receberam a D2 até 11 de maio. Trabalhadores da saúde (D2 até 15/5) e imunossuprimidos (28 dias de intervalo da D2) também estão convocados para amanhã.

Já na sexta-feira (12), é dia de atender faltosos de segunda dose da Pfizer/BioNTech (até 26/8), AstraZeneca/Oxford (até 18/8) e CoronaVac/Butantan (até 22/9). Novos grupos de Pfizer começam a receber a D2 após o feriado, conforme especificado no cronograma abaixo (para acessar as páginas seguintes do documento, posicione o dedo/mouse no rodapé do arquivo e clique na seta).