O prefeito Luís Eduardo Falcão voltou a demonstrar insatisfação com os serviços da Copasa e disse que irá assinar e romper o contrato com a empresa em Patos de Minas. Entretanto, Falcão disse que não quer iludir a população, uma vez que o processo não é nada fácil, pois a Copasa irá entrar na justiça e o município irá brigar em prol dos interesses da população.

Durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (25), o chefe do executivo patense voltou a falar sobre como caminha o processo de ruptura com a Companhia de Saneamento Básico que atende Patos de Minas. Segundo Falcão, não é interesse do município dar continuidade ao contrato feito com a companhia em 2008. “A população não está satisfeita com isso, eu estou aqui para representar a população e não para defender a Copasa e também não estou aqui para ficar sentado assistindo a uma situação que revolta tantas pessoas, dentre elas, eu mesmo”, disse ele.

O prefeito ainda salientou que a Companhia vem criando ainda mais problemas para o município quando se fala de recomposição asfáltica, tratamento de esgoto, mau cheiro em alguns bairros entre outras situações. “A gente sabe que não tem mais de 90% do esgoto coletado em Patos. Ele não é tratado e durante as enchentes isso ficou muito claro, inclusive com várias elevatórias ficando submersas”. O chefe do executivo disse ainda que o processo visando a ruptura do contrato já foi iniciado.

Falcão salientou ainda que a empresa irá buscar seus direitos na justiça e que o município irá brigar também. “Eu não quero iludir a população dizendo que é fácil romper, porque se fosse já teria sido feito. O processo administrativo que nós instauramos aqui já está em sua reta final e nós vamos brigar”. Falcão completou dizendo que irá até o final para garantir à população a mudança da empresa, uma conta mais barata, um esgoto efetivamente tratado, um meio ambiente mais cuidado e etc.