Foi publicado na edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial do Município, o Decreto que torna Ponto Facultativo o Dia 06 de setembro de 2021. Isso significa que na próxima segunda-feira, véspera do feriado da Independência do Brasil, órgãos públicos municipais permanecerão fechados.

Entretanto, o Ponto Facultativo não vale para serviços essenciais. “Os servidores lotados nos serviços essenciais da área de saúde, limpeza pública, operação do Aterro Sanitário, manutenção de semáforos, rondantes, Cemitério Municipal, Aeroporto, Parque Municipal do Mocambo, Serviço S.O.S Ambulância, SAMU e serviços considerados essenciais que cumprirem expediente normal no referido dia, gozarão de outro dia de folga, a critério da administração”, diz o decreto. Esta medida de compensação não vale para os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno ou em sistema de plantão.

Com o Decreto de Ponto Facultativo, os órgãos de administração da Prefeitura de Patos de Minas vão permanecer fechados no sábado (04), no domingo (05), na segunda-feira (06) e na terça-feira (07), somente retomando as atividades na quarta-feira, dia 08 de setembro.

Vale lembrar que, em decorrência da pandemia da Covid-19, não haverá comemoração do Dia da Independência em Patos de Minas. A Prefeitura Municipal também informou que o pagamento dos servidores públicos municipais será efetuado nesta sexta-feira (03).