O Prefeito de Belo Horizonte e Presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Alexandre Kalil, esteve em Patos de Minas na manhã deste sábado (29) e se reuniu com autoridades políticas da região. Ele falou sobre os desafios em relação ao enfrentamento da pandemia e negou candidatura ao Governo do Estado. Mesmo com a negativa por parte dele, as autoridades presentes já dão como certa a disputa com o atual Governador Romeu Zema.

Alexandre Kalil chegou a capital do milho por volta de 08h00. Ele desembarcou no aeroporto e posteriormente seguiu para a feira do produtor rural juntamente com outras autoridades. Após um passeio pelo centro da cidade, Kalil se dirigiu para o Parque de Exposições onde se encontrou com políticos da cidade e também da região. Questionado a respeito da visita, Alexandre Kalil disse que veio porque a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba são regiões que precisam de apoio. Segundo ele, é importante visitar a região para conhecer a realidade da situação.

Ao ser questionado sobre sua candidatura ao Governo do Estado, Kalil disse que ainda em muito cedo. Mas também não negou a possibilidade. "Está muito cedo, vamos aguardar, tomar conta da cidade, cada um toma conta do seu e vai dar tudo certo" disse ele. Embora Kalil tenha negado a sua pretensão de tentar assumir o governo, autoridades como Elmiro Nascimento, Arlindo Porto e Arnaldo Queiróz se pronunciaram e já deram como certa a candidatura de Kalil. Eles fizeram críticas ao atual governo e disseram que a população precisa de um tocador de obras e de um vendedor de esperança.

Questionado a respeito da Copasa e da Cemig, Alexandre Kalil disse que a Companhia de Saneamento Básico do estado é uma verdadeira vergonha. "A Copasa é a maior vergonha que nos temos em Minas Gerais. Mal administrada, ultrapassada, cobra caro e cobra mais caro ainda de quem não pode pagar". Em relação a Cemig Kalil disse: "A Cemig está sendo sucateada, envolvida em escândalos para ver se vende". Kalil disse também que tem uma boa relação com o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra. Deiró é um dos principais nomes para ser candidato a vice de Alexandre Kalil.


Alexandre da Silveira, que vai assumir na quarta-feira (02) a vaga deixada pelo Senador Antônio Anastasia, que vai para o Tribunal de Contas da União, também visitou Patos de Minas. Ele elogiou o Prefeito de BH, Alexandre kalil, destacando que ele é o nome para o Governo Estadual. O senador também falou sobre problemas que devem ser enfrentados no Brasil e do trabalho que pretende fazer no Senado Federal.