O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta sexta-feira (15) que haverá mais flexibilizações em Patos de Minas. Ele disse que ficará permitido que todos os alunos possam retornar às aulas presenciais em novembro e haverá flexibilizações também em visitas nos cemitérios.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Festival Só No Tira Gosto. Segundo ele, a decisão foi alinhada junto à Secretaria Municipal de Educação e, a partir do início de novembro, todos os estudantes, tanto de escolas públicas ou privadas, poderão voltar às aulas presenciais.


Segundo o prefeito, haverá algumas medidas de segurança para prevenir a contaminação, mas o distanciamento será reduzido para que 100% dos alunos possam estar nas salas de aula. O retorno ainda será facultativo, dependendo do interesse das famílias.

O Prefeito Falcão também anunciou que haverá flexibilizações nas visitas nos cemitérios, devendo ser bem pequenas as restrições, “mesmo porque é um local aberto”. Durante a entrevista, ele destacou que a Prefeitura Municipal busca estimular e fomentar o setor de bares e restaurantes que sofreu bastante durante a pandemia. “A gente está vacinado com os problemas da Covid-19, mas acredita que o fim da pandemia deve mesmo acontecer. A doença vai continuar, mas estará mais controlada”, disse.