O Patrocinense venceu a estreia em casa diante do Atlético Mineiro e trouxe alegria e altas expectativas para o torcedor, porém, a equipe de Patrocínio não venceu após a estreia. O clube recebe na noite desta quarta-feira (14), o Ipatinga, em jogo valido pela quarta rodada.

Desde a vitória na primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Patrocinense empatou uma e perdeu duas, sendo na terceira rodada, uma derrota por três a zero, diante do Cruzeiro, no Mineirão. O Patrocinense chega para a quinta rodada, com quatro pontos e cinco de saldo de gols negativo, situação que coloca a equipe de Patrocínio na oitava colocação geral, com o mesmo número de pontos do Democrata-GV, que é o primeiro colocado do triangular de rebaixamento. O regulamento da competição prevê que os três piores colocados gerais, disputem entre si uma vaga no Módulo 1 2025.

O Patrocinense é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos. Precisando do resultado positivo, a equipe grená recebe o Ipatinga, hoje as 20h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, caso vença, a equipe se aproxima do América-MG, líder do grupo C, com 10 pontos.