O prazo de filiação partidária para quem vai disputar as eleições de 2022 terminou no último sábado, dia 02 de abril. Depois de fazer as contas, analisar as propostas e descobrir a legenda mais viável, muitos pré-candidatos decidiram mudar de partido. Algumas mudanças já tinham sido decididas antes e causaram surpresas.

“É com grande prazer que comunico a todos que sou pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido Republicano da Ordem Social, o PROS”, publicou o ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. José Eustáquio era filiado ao Democratas, que se fundiu com o PSL e se transformou no União Brasil. “Confesso que não foi uma decisão fácil, mas entendi que o PROS seria a melhor opção, não só para mim, mas também para toda a região. A legenda possui um perfil de centro e isso muito me agrada”, explicou.

Outro que decidiu trocar de legenda foi o ex-vereador Braz Paulo. Ele estava no Cidadania e também seguiu para o Partido Republicano da Ordem Social, o PROS. Braz deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O anúncio da mudança de partido foi feito na tarde desta segunda-feira (04).

Quem também mudou de partido foi o empresário Arnaldo Queiroz de Melo Júnior. Ele estava no PSD e transferiu sua filiação para o Republicanos. Arnaldo é evangélico da Igreja Presbiteriana e escolheu o partido que valoriza a família, a vida, a liberdade de expressão, a saúde, a educação. O empresário ainda não fez o anúncio de qual cargo pretende disputar em 2022.

Outro que mudou de partido foi o ex-vice-prefeito Paulo Mota. Ele anunciou na semana passada a sua transferência do Partido Cidadania para o Partido dos Trabalhadores – PT. Paulo destacou a boa relação que tem com integrantes do PT de Patos de Minas e o anseio de contribuir com a saúde pública. Ele também não decidiu para qual cargo irá concorrer.

Outros nomes da política patense decidiram permanecer em seus partidos. É o caso do deputado estadual Dr. Hely, que está filado ao Partido Verde. A primeira dama Ludmila Falcão também permaneceu no Partido Podemos. Entre os vereadores, alguns já manifestaram o desejo de disputar outros cargos, mas nenhum deles anunciou mudança de partido.

Este ano, os eleitores irão às urnas eleger o novo presidente da república, governador de estado, um senador e deputados estaduais e federais.