Eleições Municipais 2016 - Arte Patos Hoje/Ilutração

Os patenses já devem estar estranhando a demora na escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito em Patos de Minas. Em outras épocas, esta definição já havia acontecido e eles estavam em plena campanha. Este atraso, em parte, se deve à mudança na legislação, mas enquanto em outras cidades os candidatos já se tornaram públicos, na Capital do Milho ainda existe uma verdadeira incógnita.

Para se ter uma ideia dessa indefinição na política local, o prazo das convenções partidárias foi aberto nesta quarta-feira (20) e ainda poucas foram marcadas. Alguns nomes estão sendo ventilados de maneira informal, mas ao certo mesmo não há nada de mais concreto. A falta de reuniões e esta indefinição na escolha dos candidatos vêm deixando os eleitores curiosos e, pelo jeito, isso vai demorar mais um tempo.

O Presidente do PPS, Paulo Mota, informou que nenhuma convenção do partido deve acontecer até o final do mês. Segundo ele, pode ser feita apenas uma reunião no dia 5 de agosto, último dias da escolha dos candidatos. “Estamos negociando um acordo com os maiores partidos políticos de Patos de Minas para definir uma candidatura única”, informou.

O presidente do PMDB, Oscar Faria, informou também que não há uma convenção do partido agendada. Segundo ele, uma reunião está marcada para esta quinta-feira (20) para que possa ser marcada a convenção. O empresário Oscar Faria é o nome mais indicado do partido e deve ser oficializado como candidato a prefeito pela sigla.

O vice-presidente do DEM, José Eustáquio, informou que a convenção da sigla está marcada para o dia 31 de julho às 9h00 na Rua Duque de Caxias, 14. Ele preferiu não indicar quem será o candidato do partido. “Não tem nada batido no martelo. Na convenção, vai ser definido”, disse. Ele também informou que a convenção do PP vai acontecer no mesmo dia e local, porém às 13h00.

A escolha dos candidatos deve acontecer até o dia 5 de agosto. As eleições municipais vão acontecer no dia 2 de outubro. Em Patos de Minas, os eleitores vão escolher os novos 17 vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Autor: Farley Rocha