Um poste de iluminação pública foi atingido em cheio por um veículo de passeio no início da noite dessa terça-feira (11). O carro, um Fiat Mobi, teve a frente bastante danificada. Já o poste de iluminação foi quebrado e ficou pendurado pela fiação. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista informou que não se recorda como ocorreu o acidente.

A Polícia Militar foi acionada via 190 informando que havia ocorrido um acidente na avenida Afonso Queiroz, entre a estrada de acesso à Escola Agrícola e o bairro Morada da Serra. No local, os policiais se depararam com o veículo Fiat/Mobi atravessado na avenida, com danos generalizados na frente, decorrente do choque com o poste de iluminação.

Já o poste de iluminação estava quebrado, com risco de cair sobre a via, ficando sustentado somente pelos fios de alta tensão. O motorista de 30 anos estava consciente e não apresentava ferimentos aparentes. Segundo o boletim de ocorrência, ele relatou que se deslocava do bairro Sebastião Amorim sentido a LMG 354 e que, aparentemente, perdeu os sentidos na direção do veículo. Quando recobrou a consciência, o acidente já tinha acontecido.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha que presenciou o acidente informou que condutor do Fiat/Mobi estava com velocidade acima da compatível com a via, porém, repentinamente, o veículo virou à direita e bateu no poste.

O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o motorista para a Santa Casa de Misericórdia. O condutor não apresentava nenhum sintoma de embriaguez e estava totalmente lúcido.

O veículo possui seguro opcional, o qual foi acionado para realizar a remoção. Condutor e veículo estavam com documentação em dia. A Cemig foi acionada, uma vez que havia risco de queda dos fios e do próprio poste de iluminação.