Pão de sal, bolo e pão de queijo são alimentos fundamentais para os patenses que frequentam diariamente as padarias da cidade. No entanto, uma padaria em Patos de Minas recebeu uma visita mais que inesperada na noite dessa quarta-feira (19). Um porco-espinho entrou no comércio e chegou a ir até as vitrines. O Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou o animal sem ferimentos.
A visita incomum aconteceu na Rua Octávio Borges, no Bairro Caiçaras. Imagens mostram o animal no corrimão do comércio e até ficando de pé nas vidraças. Os comerciantes tentam capturá-lo com balaio, mas ele escapa. O Corpo de Bombeiros é acionado e, com equipamentos de segurança próprios, conseguem prendê-lo no latão para que seja solto em seu hábitat natural.
O porco-espinho apesar de parecer agressivo devido o pelo carregado de espinhos, mas na verdade é pouco ofensivo. A defesa natural só atinge quem tenta agredi-lo ou encosta no animal, não sendo lançados às pessoas como sugerem desenhos animados. De acordo com o Brasil Escola, o porco-espinho é uma espécie de mamífero que apresenta corpo recoberto por estruturas pontiagudas, as quais são denominadas popularmente “espinhos”. Os espinhos desses animais são utilizados para a sua defesa contra predadores, soltando-se facilmente do corpo assim que tocados. Essa é uma importante adaptação, uma vez que os porcos-espinhos são animais relativamente lentos. Os porcos-espinhos são encontrados em diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil. Os porcos-espinhos alimentam-se, principalmente, de material vegetal, estando incluídos em sua dieta folhas, caules, raízes, sementes, flores e frutos.
Uai, so?!
19/05/2022 21:35A expressão "hábitat natural" sempre me causa estanheza. Aqui existe um pleonasmo. Basta escrever "habitat", assim, também sem acento no primeiro "a". Acho. Sim... sou chato.
Que é que tem
19/05/2022 12:31E daí. O bichinho não tem direito de comprar pão? Se vai engordar, o problema é dele.
SÉRGIO NOVA FLORESTA
19/05/2022 08:58ESTE PORCO ESPINHO NÃO É NADA BOBO FOI A UMA PADARIA TOP BEM CARA AS COISAS ALI, MAIS A CULPA DOS ANIMAIS SAIREM DO SEU HABITAT E DOS SERES HUMANOS .
Espertinho
19/05/2022 08:49O danado vai é em padaria chik né bobo não kkkkk foi tomar um cafezinho pra esquentar
AJP
19/05/2022 08:30Já teve lobo guará, capivara e agora porco espinho. Será que estamos destruindo o habitat natural desses animais e por isso estão vindo para as cidades?
Espertinho
19/05/2022 08:56Nas áreas próximo ao rio tá cheio de casas então não e que eles vem para a área urbana nós estamos na área deles se vc observar bem bairros como laranjeiras, Copa cabana, Quebek e aquele lá de perto tá ponte estão todos na beira do rio muito triste e os próprios cães vão correndo com os animais para dentro dos bairros e também na beira do rio a noite tem muitos caçadores com armas e cães que passam a noite dando tiros e cachorros latindo , já invade o espaço com casas e ainda vão atentar aos animais
Cassia
19/05/2022 08:51Tenho certeza que sim. Agro é pop agro é pop. As leis de preservação do meio ambiente só existem no papel. Nesse ritmo não sobrará nada. Depois reclamam das epidemias de vírus matando a humanidade.
Ser "HUMANO"
19/05/2022 08:43Infelizmente estamos sim meu amigo. Com os avanços de industrias e cidades em desenvolvimento, esses animais ficam totalmente sem rumo, triste essa situação, mas não podemos mudar cabeças ja formadas com a arrogância e a insensibilidade! Isso é ser ser "HUMANO".