As competições de futebol foram suspensas devido ao Coronavírus. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

A Federação de Mineira de Futebol também suspendeu as competições de futebol de responsabilidade da entidade devido ao COVID-19, Coronavírus. A suspensão começa nesta terça-feira (17). A decisão levou em consideração a orientação do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol- CBF- que também suspendeu os jogos nacionais.

De acordo com o ofício, a suspensão das competições, foi em consideração “às orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país”. O documento ressalta que a Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores.

A suspensão também levou em conta a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as competições nacionais em andamento. A suspensão começa a valer a partir desta terça-feira (17), por prazo indeterminado. Tanto o Campeonato Mineiro 2020 – Módulo I e o Campeonato Mineiro 2020 - Módulo II terão os jogos suspensos.

Apenas a partida entre as equipes do Democrata/GV e Betim Futebol, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II, designada para esta segunda (16), às 20h30 horas, em Governador Valadares, está mantida e deverá ser realizada com portões fechados, conforme Ofício FMF/PRES/004/2020. Todos os jogos deste fim de semana já foram realizados com portões fechados.