Com um gol no último minuto, o Pontapé Inicial conquistou o título do Campeonato Regional Sub17. A grande final foi disputada na noite dessa segunda-feira (01) no Campo I do CT do Olaria entre Vila Esporte Clube e o Pontapé Inicial. Com dois gols no jogo, o atacante Túlio se tornou o grande herói da conquista.

Invicto na competição e com 100% de aproveitamento, o Pontapé Inicial foi para a grande final como favorito e não demorou a abrir o placar. Victor fez um a zero. O Vila não se deu por vencido e empatou a partida em seguida. Aí entrou em cena o atacante, Túlio. O jogador marcou e pôs o Pontapé Inicial de novo na frente. O Vila voltou a empatar, mas o atacante brilhou de novo e, no último minuto, marcou o gol do título.

O placar de 3 a 2 garantiu o tri do Campeonato Regional Sub17 ao Pontapé Inicial. O time conquistou o título sem perder uma única partida e ainda levou o prêmio de artilheiro da competição com o atacante Victor e de goleiro menos vazado para Juliano. Destaque da competição, o atacante Túlio de 17 anos já vai assinar o seu primeiro contrato profissional com a URT para a disputa do Campeonato Mineiro.

A conquista foi bastante comemorada. O Projeto Pontapé Inicial é mantido pela Polícia Militar com o apoio de parceiros, como a Setta, para fazer com que crianças e adolescentes permaneçam longe das drogas e da criminalidade através da prática de esportes. De acordo com o sargento Magela – coordenador e técnico do Pontapé Inicial, o projeto mantém atualmente 160 integrantes abaixo de 20 anos.

Autor: Maurício Rocha