
Patos de Minas se tornou de vez uma cidade universitária. Com grandes faculdades, a cidade vem atraindo cada dia mais estudantes de toda a região. E, como se era de esperar, o setor de eventos cresceu na mesma medida. Os promotores da Cervejada da Medicina, que abre a temporada deste tipo de evento, confirmaram essa crescente procura pelos eventos universitários.
De acordo com Lucas Leal, um dos produtores da Cervejada da Med que acontece neste sábado (12) no Parque de Exposições, o próprio evento que, já está na sua terceira edição, teve uma grande transformação. “Para este ano, o público esperado é mais do que o dobro do ano passado”, afirmou o produtor. Veja mais!
Lucas também falou sobre o crescimento dos eventos universitários em geral. Segundo ele, os mais diversos cursos têm criado as “Atléticas” que são espécies de associações de estudantes para a prática de esportes e confraternização. “Elas acabaram aproximando os estudantes e com isso alavancando os eventos que hoje são os mais procurados”, informou.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Patos Hoje, Patos de Minas conta atualmente com cerca de 15 mil universitários. Estudantes de praticamente todas as cidades da região e até de outros estados estão matriculados em alguma faculdade patense. Para se ter uma ideia, esse número se aproxima à população total de várias cidades da região. A aposta dos profissionais é de que este número continue crescendo nos anos seguintes.
Autor: Farley Rocha
Istudanti di med
01/11/2020 10:16nois da med preferi aucoolizmo! u mundo ja ta cheio di pessoas bouas como você pra dar leiti pras criansa karenti
Fã do PHD Cardosão
01/11/2020 10:16Muito bem informado o senhor, inclusive Doutor Cardoso graduado em medicina na USP, passou no vestibular no primeiro ano do ensino médio, hoje é PHD em neurocirurgia, deve ter uma fortuna que lhe rende o suficiente pra não ter que trabalhar mais e por isso tem como hobby o estudo dos critérios educacionais da faculdade a ponto de avaliar a sua qualidade. Pega aí alguma base de dados, com certeza o senhor sabe o que é, por majestosa sabiência, lê algum estudo digno de firmar seus argumentos, estuda um pouco sobre o modelo de estudo adotado pelo UNIPAM no curso de medicina, descobre onde o modelo surgiu, qual o padrão adotado, porque pelo senhor parece-me bem coerente as faculdades particulares adotarem o modelo sucateado e precário das faculdades federais, depois disso você volta e me diz, qual é exemplo pra qual.
Resumo da ópera
01/11/2020 10:16Medicina no interior é assim mesmo! Alguém acha que médico altamente qualificado vai virar professor e deixar seus pacientes ou suas cirurgias? Interior é coisa pra profissionais mais ou menos competentes, principalmente nessa área. Medicina é coisa pra cidade grande.
Revolts
01/11/2020 10:15Na verdade esse bando de desocupado quer eh cachaça. Ficam so no buteco em vez de estudar. Unipam tinha q ser mais severa. Criar sistema de digital. E permitir entrada e saida com digital. Quem precisar ir embora com urgência... professor digita uma senha dele pra liberar. Se sair e nao bater. Considera falta. Ai quero ve. Em vez de tcc da facu.. eles estao no tcc dos buteco: tequila...caipirinha e churrasco. Belos profissionais que se tornaram.
Trem bão
01/11/2020 10:15Por que esses estudantes de medicina não fazem um dia do leite para crianças carentes^? É mais bonito do que alcoolismo.
Dedo na ferida
01/11/2020 10:15Isso aqui é uma mina! Os empresários exploram os estágios como mão de obra barata e ninguém fala nada. O ministério do trabalho não acompanha aqui a aplicação da lei de estágios. Isso é uma vergonha. É um polo de exploração de mão de obra usando os coitados dos estagiários. E as autoridades não metem a mão na cumbuca. Vergonha total. Educação sem estágios adequados não merece respeito.
cardoso
01/11/2020 10:15ESSA TURMA NÃO DEU CONTA DE PASSAR NA FEDERAL E QUANDO FORMAR TO LONGE.. SO DIPLOMA. FEDERAL TEM QUE AMARRAR AS CALÇAS MAIS EM EM CIMA. UNIPAM PP- PAGOU PASSOU
Engenhando
01/11/2020 10:15AAAEU :alien: :facepunch: