Os organizadores da cervejada em reunião para definir os últimos detalhes do evento.

Patos de Minas se tornou de vez uma cidade universitária. Com grandes faculdades, a cidade vem atraindo cada dia mais estudantes de toda a região. E, como se era de esperar, o setor de eventos cresceu na mesma medida. Os promotores da Cervejada da Medicina, que abre a temporada deste tipo de evento, confirmaram essa crescente procura pelos eventos universitários.

De acordo com Lucas Leal, um dos produtores da Cervejada da Med que acontece neste sábado (12) no Parque de Exposições, o próprio evento que, já está na sua terceira edição, teve uma grande transformação. “Para este ano, o público esperado é mais do que o dobro do ano passado”, afirmou o produtor. Veja mais!

Lucas também falou sobre o crescimento dos eventos universitários em geral. Segundo ele, os mais diversos cursos têm criado as “Atléticas” que são espécies de associações de estudantes para a prática de esportes e confraternização. “Elas acabaram aproximando os estudantes e com isso alavancando os eventos que hoje são os mais procurados”, informou.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Patos Hoje, Patos de Minas conta atualmente com cerca de 15 mil universitários. Estudantes de praticamente todas as cidades da região e até de outros estados estão matriculados em alguma faculdade patense. Para se ter uma ideia, esse número se aproxima à população total de várias cidades da região. A aposta dos profissionais é de que este número continue crescendo nos anos seguintes.

Autor: Farley Rocha