A partir desta segunda-feira (20), Patos de Minas passa a contar com um Polo Regional de Instalação de Tornozeleiras Eletrônicas. Esta será a 9ª unidade no Estado de Minas, tendo em vista que as cidades de Uberlândia, Montes Claros, Alfenas, Governador Valadares, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberaba já começaram a contar com este serviço.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais - Sejusp, a abertura dos polos de instalação de tornozeleiras eletrônicas faz parte do projeto de expansão da monitoração eletrônica no Estado, previsto em novo contrato, que passou a vigorar em 25 de setembro deste ano.

O Polo de Patos de Minas começou a funcionar nesta segunda-feira (20) e está instalado no Presídio Sebastião Satiro. No novo polo serão realizadas instalações e retiradas de equipamentos, admissões, desligamentos, troca de endereços e manutenções. Já o monitoramento é realizado pela central em Belo Horizonte.

As vítimas da Lei Maria da Penha também serão atendidas no local para a admissão e desligamento no sistema, além da retirada da UPR (Unidade Portátil de Rastreamento), quando necessário.

Os policiais penais que vão atuar no Polo de Patos de Minas passaram por treinamento e já estão à disposição para trabalharem. Esta unidade vai atender a demanda de cidades do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.