Uma bebezinha de 11 meses teve que ser levada para o hospital nesse sábado (10) em Patrocínio. Ela havia caído em um balde com água sanitária e quase ficou inconsciente. A ação rápida da policial foi essencial para salvar a criança.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46°BPM, por volta das 11h40,  a Polícia Militar estava realizando patrulhamento pelo bairro Constantino momento em que populares solicitaram auxílio a uma criança de 11 meses que teria se engasgado.

De imediato os militares da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) pegaram a criança que se apresentava quase inconsciente e iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas.

Com as primeiras respostas às manobras, a Cabo Marlei seguiu com os pais da criança em um veículo particular que os apoiava continuando o procedimento.  O Sargento Ítalo tomou a direção da viatura seguindo à frente para o deslocamento de urgência até o Pronto Socorro Municipal.

A criança foi atendida e encaminhada ao Hospital das Clínicas em Uberlândia para exames complementares, visto que restou apurado que ela havia caído dentro de um balde que continha água sanitária, ingerindo tal líquido. O estado de saúde da criança segue estável.