O jovem Policial Militar Helder Silva Soares, que é Cabo pertencente ao quadro de músicos da Polícia Militar de Minas Gerais, participou, como um dos representantes de Minas Gerais, do 45º Campeonato do CENBRA, Centro-Brasileiro de Tiro Esportivo com Carabina, Pistola e Revólver, que engloba os estados de Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. O militar tem como alvo uma vagas nas Olimpíadas.

O campeonato ocorreu este mês no Rio de Janeiro, nos estandes do Centro Militar de Tiro Esportivo em Deodoro, sendo, o Cabo Helder, classificado para a final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/Rf, que é organizado pela CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

Helder já tem boa trajetória nesse esporte, tendo conquistado o Bi-Campeonato Mineiro de Car/Pst/Rf, onde figurou-se como Campeão Geral na Categoria “A”, de Carabina Mira Aberta de Ar, bem como primeiro colocado na modalidade Carabina Mira aberta de Ar – Overall, além de várias vitórias em torneios de tiros esportivos na Décima Região da Polícia Militar e afirma, que seu objetivo é alcançar o pódio olímpico.

A Polícia Militar se orgulha das conquistas desse atleta, que, neste último final de semana, retornou do Rio de Janeiro com as seguintes vitórias:
- Campeão Carabina Mira aberta 50m Sporter;
- Vice-Campeão Carabina Mira Aberta 25m Sporter;
- Vice-Campeão Carabina Mira Aberta 10m; e
- 5º Lugar Pistola de Ar (Olímpica).