A Polícia Militar do Meio Ambiente encerrou na madrugada deste domingo (31) um show ao vivo em um bar do Bairro Ipanema, em Patos de Minas. O som alto, além do permitido em 17 decibéis, foi o motivo da ação, que resultou na condução dos músicos e do proprietário do estabelecimento para a delegacia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, agentes da 10ª Cia PM Ind Mat estão apoiando a força-tarefa municipal de combate à Covid-19 e chegaram ao bar, situado na Av. Presidente Tancredo Neves, para inspeção conjunta com os fiscais da prefeitura e policiais militares.

Segundo a assessoria, “a Polícia Ambiental conduziu o responsável pelo estabelecimento e os músicos para a delegacia. Ele já havia sido orientado quanto à perturbação do sossego durante a fiscalização na noite anterior. Segundo a polícia, ainda seria aplicada multa de R$ 5 mil ao proprietário”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Lílian Marinho, que atuou nas ações de enfrentamento à Covid-19 desse sábado. A aparelhagem de som também foi apreendida.

E o trabalho não parou por aí. A Assessoria de Comunicação informou que três chácaras foram visitadas na parte da noite: em uma delas ocorria festa de aniversário entre amigos, já nas outras havia confraternizações familiares. Em todas, foi necessário apenas orientar quanto à responsabilidade de não exceder no volume do som.

Também à noite, a força-tarefa de fiscalização esteve em uma petiscaria situada no Bairro Vila Garcia. No local, os protocolos sanitários eram respeitados, mas os policiais ambientais constataram que a música excedia o volume permitido e pediram ao proprietário que se adequasse. Os fiscais da Prefeitura de Patos de Minas encontraram mais respeito a protocolos.