Durante diligências na cidade de Lagoa Formosa, Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, por tráfico de drogas, bem como a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime e ao delito de adulteração de sinal indicativo de veículo, respectivamente.

A abordagem ocorreu na última terça-feira (23), quando os policiais civis avistaram um menor de idade tentando dar partida em uma motocicleta sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente abandonou a moto e entrou em uma residência, já conhecida pela movimentação de usuários de drogas.

Com a chegada da equipe, os suspeitos tentaram se desfazer das drogas, arremessando-as pela janela em direção a uma mata que fica aos fundos do imóvel, porém, após buscas minuciosas, o material foi localizado pelos policiais. Foram apreendidos 56 porções de crack, dois tabletes de maconha, duas balanças de precisão, uma máquina tipo serra “tico-tico” e celulares.

Durante a ação, o responsável pelo imóvel - o homem de 23 anos - foi preso, e apreendidos os dois adolescentes, sendo um deles o que estava em posse da motocicleta, a qual apresenta sinais de adulteração, além de ser objeto de apropriação indébita cometida em 27 de dezembro do último ano.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito de 23 anos foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto os adolescentes entregues aos responsáveis legais mediante termo de compromisso para apresentação ao Ministério Público.