Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária depois de ser flagrado com uma arma de fogo na MGC 354 em Patos de Minas. Além disso, disso ele também apresentava sinais de embriaguez sendo submetido ao teste do etilômetro. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 09h00. De acordo com a PMRV, guarnições realizavam patrulhamento em razão da Operação Semana Santa 2022 quando deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete GM/S10 que transitava pelo Km 171 da MGC 354 em Patos de Minas. Durante a abordagem, os militares perceberam que o condutor apresentava notórios sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 0,13mg/l.

Em continuidade a abordagem, os militares perguntaram se ele possuía algum armamento no carro e ele disse que sim pois é caçador. No interior do veículo foi encontrada a carabina .38 com 30 munições do mesmo calibre. O homem de 46 anos apresentou a documentação da arma, porém os militares perceberam que ele estava com desvio de finalidade uma vez que não se deslocava da residência para o local de treinamento ou caça.

Diante disso, ele acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. A Operação Semana Santa da Polícia Militar Rodoviária teve início na manhã de hoje. De acordo com o tenente Mákson, até domingo, serão realizadas diversas abordagens com intuito de prevenir e reprimir de maneira imediata as diversas infrações e crimes de trânsito.