Pelo menos quatro motoristas foram presos pela Policia Rodoviária Estadual por embriaguez ao volante somente nesta sexta-feira (13). Em um deles, a condutora de um veículo perdeu o controle da direção e acabou se envolvendo em um acidente. Conduzir veículo sob efeito de álcool pode ser considerado crime.

O acidente aconteceu na estrada que liga o distrito de Quintinos à BR 352, no município de Carmo do Paranaíba.  A condutora de 29 anos disse que perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu na placa de sinalização. O veículo parou no acostamento.  Ela e o passageiro não tiveram ferimentos.

Durante diálogo com a condutora, os policiais perceberam que a motoristas apresentava fala desconexa, olhos vermelhos e hálito etílico. Ela foi convidada a realizar o teste do etilômetro, que comprovou o estado de embriaguez.  Ela foi conduzida para a Delegacia de Patos de Minas e o veículo foi liberado para o passageiro providenciar um serviço de guincho.

Também houve 3 outras prisões de motoristas por embriaguez. Na BR 352, em Lagoa Formosa, um homem de 39 anos foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Na AMG 1410, foi preso um homem de 33 anos e, na MG 235, um homem de 33 anos, ambos em Carmo do Paranaíba. A Polícia Rodoviária Estadual está realizando a Operação Rota Segura, com abordagens em toda a região.