A Polícia Militar realizou batida policial no bairro Nossa Senhora Aparecida na manhã desta quinta-feira (18) para combater a criminalidade e garantir a segurança da população e, durante as diligências no local, conseguiu localizar uma bicicleta Monark que havia sido furtada de um idoso.

O valor financeiro pode não ser tão elevado, mas o que vale também é valor sentimental do bem que foi furtado. Nesse caso, a bicicleta é como se fosse uma relíquia para o proprietário, que ficou bastante contrariado ao descobrir o furto na madrugada da última terça-feira (16). Ele ficou bastante agradecido aos policiais que localizaram seu veículo de locomoção.

Segundo o sargento Márcio, a bicicleta foi localizada no Beco São Matheus. Após o furto, ela foi abandonada. Após a apreensão, o policial fez contato com o Delegado da Polícia Civil que autorizou a restituição da bicicleta para o proprietário.

Os furtos de bicicleta têm acontecido com frequência em Patos de Minas. Ontem mesmo os policiais apreenderam outra bicicleta que havia sido levada por um larápio que foi preso. Aos proprietários, a recomendação é que utilizem cadeados e outros dispositivos de segurança para dificultar a ação dos ladrões.