Ladrões armados de faca invadiram uma residência no bairro São Geraldo, na cidade de São Gotardo, onde moram um idoso de 69 anos e sua mãe de 91 anos. Um suspeito de auxiliar os criminosos foi preso e os outros estão sendo procurados.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h00 dessa sexta-feira (16). No local, a vítima de 69 anos contou aos policiais que, ao abrir a porta de sua casa, visualizou dois indivíduos com roupas pretas, capuz e estatura mediana parados do lado oposto da rua.

Os dois autores empunharam uma faca e foram em direção ao idoso empurrando-o para dentro de casa, exigindo dinheiro mediante ameaças. Eles seguraram as vítimas pelos braços causando-lhes hematomas.

Os dois autores fugiram do local diante dos pedidos de socorro das vítimas e não subtraíram nenhum dinheiro ou objeto, evadindo sentido interior do bairro São Geraldo.

Após intensas buscas por imagens da ação e fuga dos indivíduos foi constatada a presença de um veículo de cor preta dando apoio aos autores. O veículo foi localizado no bairro Boa Esperança, sendo preso um homem de 24 anos, que confirmou ter levado os outros dois autores próximo ao local do fato.

O veículo foi removido ao pátio e o preso apresentado na Delegacia de Plantão em Patos de Minas, juntamente com seu telefone celular que foi apreendido

A Polícia Militar segue em rastreamentos para prender os demais autores.