Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Frutal, Triângulo Mineiro, tem como alvo um advogado suspeito de entregar drogas e um aparelho celular a um detento do sistema prisional. Os fatos ocorreram na última sexta-feira (23) durante uma visita no interior do presídio, e hoje (28) foi deflagrada ação policial para cumprimento de mandados contra os dois investigados.

Segundo apurado pela equipe de investigação de tráfico de drogas em Frutal, o detento teria recebido 20 canudinhos contendo substância similar à maconha e um aparelho celular. Os levantamentos indicam que o material foi passado em atendimento no parlatório, onde o preso pegou os objetos e os colocou dentro de sua cueca. O detento, ao sair do recinto, foi revistado pessoalmente pelos policiais penais, e os objetos localizados.

De acordo com informações dos policiais penais, a rotina dos presos antes de serem recebidos pelos advogados ocorre da seguinte forma: todos os detentos são revistados antes e depois das entrevistas no parlatório; o local também é verificado anteriormente a após os detentos entrarem; bem como a cela de contenção é revistada antes de os presos serem levados até ela e posteriormente ao parlatório.

Como desdobramento das investigações, a PCMG representou à Justiça por cautelares contra os dois suspeitos, sendo que a prisão preventiva do homem já recolhido no presídio foi formalizada, bem como buscas efetuadas na residência do advogado, o qual também possui mandado de prisão e é procurado.

Fonte: Ascom PCMG