Uma operação conjunta das policias Civil e Militar prendeu uma mulher de 22 anos e cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência que havia suspeitas de receber drogas encomendadas pelos Correios na cidade de Carmo do Paranaíba. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Carmo do Paranaíba-MG.

Após minucioso trabalho de inteligência policial, a equipe de policiais civis em campana prendeu a mulher de posse de 51 unidades de substância semelhante ao LSD, 10 unidades de comprimidos semelhantes ao ecstasy, uma bucha de substância análoga à maconha e diversos cogumelos ressecados que poderiam ser utilizados como matéria prima para refino de drogas. A investigada de 22 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes após receber a encomenda na sua residência, local de destino.

Segundo a Autoridade Policial responsável, a agilidade nas investigações em conjunto com compartilhamento rotineiro de informações entre os órgãos de segurança ensejaram no sucesso da apreensão da matéria ilícita e da autuação da suspeita.

A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, com apoio precípuo da população pelos canais sigilosos de denúncia anônima – (34) 3851-2070 ou 181 - para a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.