A Polícia Militar prendeu no domingo (04) quatro acusados de assaltar uma fazenda na região rural de Curraleiro, em Patos de Minas. Durante o roubo, um dos autores teria agredido uma senhora de 83 anos com um golpe de machado na cabeça. O carro roubado pelos assaltantes foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05).

O roubo ocorreu no início da manhã de domingo. Segundo a PM, os assaltantes teriam entrado na propriedade com uma motocicleta. Dois dos homens renderam a senhora de 83 anos, que estava deitada, exigindo que ela entregasse alguma quantia de dinheiro. Desnorteada, ela contou aos autores que seu esposo, de 86 anos, estava fora de casa para tirar leite, e que ela não tinha dinheiro.

Com isso, um dos rapazes desferiu um golpe de machado na testa da vítima, causando um corte profundo. Os assaltantes passaram a revirar toda a casa em busca de bens materiais. Na sequência, eles fugiram no carro da família - um FIAT/Uno de cor prata.

Pouco depois, o filho da vítima, de 64 anos, chegou à sede da fazenda e encontrou a mãe com a cabeça ensanguentada, sendo ajudada pelo marido, que tinha acabado de retornar à casa. O filho acionou a Polícia, que começou as diligências para encontrar os autores do crime. Uma unidade do SAMU também esteve no local e prestou auxílio à idosa, que foi encaminhada para o Hospital Regional e ficou em observação.

Durante os levantamentos, os policiais conseguiram localizar um dos envolvidos - um adolescente de 15 anos - que estava escondido na casa de um homem de 22 anos, que ajudou a ocultar o crime. Com eles, foi encontrada a quantia de R$219,00. A Polícia também localizou os outros dois autores, de 22 e de 18 anos. Um deles admitiu ter desferido o golpe de machado para forçar a vítima a contar onde estava o dinheiro. Todos os envolvidos foram presos.

O carro da família também foi encontrado, abandonado em um loteamento nas proximidades da ponte do Rio Paranaíba. A motocicleta usada no crime foi localizada nos arredores da fazenda.