A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite dessa terça-feira (20) um motorista de 41 anos que transportava um caminhão roubado. A prisão aconteceu no km 33 da BR352, no município de Abadia dos Dourados. O condutor chegou a tentar ludibriar a fiscalização, mas os policiais conseguiram identificar o caminhão que havia sido roubado em São Paulo.

A prisão aconteceu por volta das 13h45. De acordo com o Sargento Ricardo, Sargento Fabrício e Soldado Lucas da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura- 14ª fase-,  foi abordado o caminhão M.Benz, emplacado em Parobe/RS, o qual transportava outro caminhão M. Benz sem as placas de identificação.

Durante a fiscalização, o condutor identificado pelas iniciais, R.M.M., de 41 anos, apresentou sua CNH e o documento CRLV do caminhão de sua propriedade, ambos documentos regulares. Para o caminhão que era transportado, o condutor apresentou uma cópia de um documento CRV de um caminhão FORD Cargo, marca e modelo diferente do caminhão que era verificado, assim, tentando ludibriar a equipe policial.

Foi realizada a identificação veicular no caminhão sem as placas e, através do numeral impresso no Chassi, ficou constatado que o caminhão transportado era produto de roubo na cidade de São Paulo/SP no ano de 2020. O responsável pelo transporte do veículo com sinalização de roubo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patrocínio. O caminhão recuperado foi encaminhado ao pátio de veículos credenciado em Coromandel.