A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa sexta-feira (27) um homem de 53 anos acusado de sonegação fiscal. Ele estava transportando 460 queijos para a capital de Goiás. Os alimentos não possuíam Nota Fiscal, nem condições sanitárias. Todo o material foi descartado.

A prisão aconteceu por volta das 17h00 no km 16 da BR 352, em Abadia dos Dourados. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura, os policiais interceptaram um veículo Fiat/Strada de cor branca.

Durante a abordagem, foi percebido forte cheiro de produtos lácteos vindo da carroceria. Perguntado o condutor L.A.S. de 53 anos, ele alegou que transportava queijos e que iria levá-los até Goiânia/GO para comercializá-los.

Os militares verificaram que os produtos não atendem às normas sanitária e nem possuíam Nota Fiscal, motivo pelo qual, foram acionados os órgãos competentes, comparecendo ao local representante do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, sendo então o material apreendido e posteriormente realizado seu descarte, tendo em vista, não estarem em condições de consumo.

O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Foram apreendidas e descartadas ao todo 460 peças de queijo.