A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta sexta-feira (26) um jovem de 29 anos acusado de uso de documento falso. Ele foi abordado no KM 222 da BR 352, em Carmo do Paranaíba, quando apresentou a CNH adquirida no Maranhão. Ele disse que gastou R$1700,00 para conseguir o documento.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 9h00, durante Operação Rota Segura, a equipe do Sargento Gabriel e Cabo Fúlvio abordou a caminhonete VW/Saveiro Supersurf, cor prata e, após entrega da carteira nacional de habilitação pelo condutor na ocasião, A.L. de M., 29 anos, identificou sinais de inautenticidade no documento público.

Em consulta aprofundada aos sistemas informatizados disponíveis, os policiais verificaram que o condutor, de fato, é inabilitado. Ele relatou aos militares que participou, no ano de 2018, de um curso, contemplando aulas e exames teóricos e práticos, com duração de 15 dias, na cidade de São Luis/MA e, pelo valor de R$1.700,00, adquiriu a CNH.

Diante disso, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado, junto do documento com indícios de falsidade, para a Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba. Duas multas de trânsito também foram lavradas para o condutor.