A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesse sábado (30) um motorista de 32 anos que transportava 42 passageiros de forma irregular da BR 352, em Rio Paranaíba. O veículo seguia do Paraná para o estado de Alagoas. Além de não ter a licença para o transporte de passageiros, o tacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Contran.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Rota Segura, por volta das 10h30, no km 240 da BR 352, a equipe composta pelo Cabo Ronnie e Cabo Fúvio abordou o ônibus Scania MPolo Paradiso, emplacado no Estado de Alagoas, o qual era conduzido por D. L. da S de 32 anos.

Durante fiscalização, foram contabilizados quarenta e dois passageiros, tendo pago cada um R$ 400,00 pela viagem, tendo o veículo iniciado transporte na cidade de Francisco Alves-PR e destino final a cidade de Ipanema-Al. Questionado o condutor relatou não possuir autorização para o transporte do órgão regulamentador da via (DNIT), nem lista de passageiros.

Em fiscalização ao veículo, o disco do cronotacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Contran (horário irregular). Diante disso, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e dada voz de prisão em flagrante ao motorista D. L. da S., sendo preservados seus direitos constitucionais.