Um motorista de 28 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão na manhã deste domingo (25) por porte ilegal de arma de fogo. Na caminhonete em que ele estava, os homens da Polícia Militar Rodoviária encontraram uma pistola .380 e dois carregadores.

A Polícia Militar Rodoviária fazia fiscalização na MGC-354 no município da Lagamar pela Operação Rota Segura - 14ª Fase e abordou a caminhonete Chevrolet/S10 cor branca, conduzido por W.O.P, 28 anos.  Durante vistoria no interior da caminhonete foram encontrados uma pistola, marca Taurus, calibre .380, cor preta, carregada e municiada com 15 munições intactas, pronta para uso, junto com outros 02 carregadores, um com 18 munições intactas e o segundo carregador com 03 munições intactas, dentro de uma mochila de cor preta.

O motorista da caminhonete apresentou um certificado de registro de arma de fogo da pistola, porém não apresentou guia de tráfego expedido pela autoridade competente. Diante disso,  W.O.P foi preso e conduzido a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, junto com os materiais apreendidos.