A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (12) três homens acusados de assaltarem uma joalheria em Patos de Minas. Eles confirmaram o crime e, a maior parte dos materiais foi apreendida. A motocicleta usada no crime também foi apreendida. Eles já possuem passagens policiais.

O crime aconteceu durante a tarde em uma joalheria na Rua Ponto Chic. De acordo com o Tenente Fernandes, dois chegaram em uma motocicleta, sendo que o passageiro desceu e foi até a joalheria. Mostrando algo na cintura, ele ameaçou as vítimas e pediu que colocassem relógio, caixas de som e celulares em uma sacola.

No entanto, a sacola estava furada e o criminoso pediu que todo o material fosse colocado em uma bolsa da própria joalheria. Houve muita gritaria e os profissionais da loja saíram para ver o que estava acontecendo, sendo que, ao fugirem, a placa da motocicleta foi anotada e repassada para os policiais.

De posse das informações, as equipes de inteligência começaram os levantamentos, sendo possível a identificação dos criminosos. Segundo o oficial, 4 participaram do crime, sendo que três foram presos e um continua foragido. Caixas de som, celulares e relógio foram apreendidos para serem devolvidos para a vítima. Também foram apreendidos R$ 120,00 e uma réplica de pistola. A moto que foi usada no crime havia sido furtada na sexta-feira (09). Ela foi removida até o pátio do Detran.