Cerca de 1000 estudantes receberam diplomas nessa quinta-feira (27).

Cerca de 1000 estudantes que passaram pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd - receberam diplomas nessa quinta-feira (27). Foram duas solenidades de formatura que tiveram que ser realizadas no Ginásio do PTC para caber tanta gente. A inciativa é da Polícia Militar e tem o objetivo primeiro de prevenir o consumo de drogas na sociedade.

Este ano, os instrutores do Proerd – o sargento Selmo e a sargento Adriana – percorreram 12 escolas públicas de Patos de Minas, ensinando as crianças a se protegerem de influências negativas e principalmente a dizerem não às drogas. A dependência química leva a pessoa a se envolver com a criminalidade e compromete o futuro do cidadão.

Cerca de 1.000 crianças de 38 turmas foram atendidas este ano pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência. Na solenidade de formatura, elas reforçaram o compromisso de se manterem longe das drogas e receberam diplomas das mãos dos coordenadores do Programa em Patos de Minas.

Através do PROERD, a Polícia Militar tem contribuído para a formação de bons cidadãos, atuando diretamente na prevenção da criminalidade. O Programa é realizado há alguns anos em Patos de Minas e tem alcançado excelentes resultados.