A Polícia Militar prendeu no final da noite dessa quarta-feira (10) uma jovem de 25 anos, outro de 24 e o terceiro de 20 anos por tráfico de drogas em Patos de Minas. A prisão aconteceu depois que os policiais tiveram informações de que a mulher estaria comercializando drogas no Bairro Nova Floresta. Entorpecentes foram encontrados no sutiã da jovem.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, por volta de 23 horas, com informações sobre o tráfico na rua Ranulfo Ferreira, realizado por uma mulher, equipes policiais, visando realizar a abordagem, se aproximaram do local e ordenaram que 3 indivíduos suspeitos saíssem da casa e se pusessem em posição de busca.  Contudo, eles desobedecendo as ordens, retornaram para dentro da casa e tentaram fechar o portão, sendo impedidos pelos militares.

Foi possível visualizar quando a jovem T.L.S. de 25 anos, tentou dispensar um invólucro, jogando-o para a casa ao lado, o qual, posteriormente foi localizado, constatando tratar-se de 13 pedras pequenas de crack, embaladas para o comércio, 7 pedras de crack maiores, as quais se fracionadas poderiam render outras 50 pedras do tamanho comercial.

O outro suspeito, posteriormente identificado como J.L.J, de 24 anos de idade, conhecido com "Feijão", evadiu para os fundos do lote, pulando os muros, sendo perseguido pelos militares, os quais, também cercaram o quarteirão, sendo localizado, no momento em que tentava pular outro muro, sendo contido com a utilização de força, mantendo-se exaltado mesmo depois de algemado.

Com J.L.J, foram localizadas duas pedras grandes de crack, que se fracionadas, poderiam render aproximadamente 300 pedras do tamanho das que são comumente apreendidas com usuários de droga.

Durante busca na casa da jovem T.L.S., dentro do seu quarto, foi localizada 1 bucha de maconha. Durante busca pessoal, foram localizadas no seu sutian 1 tablete pequeno e 1 bucha de maconha. No veículo VW/Gol, foi abordado o terceiro suspeito, que tentava evadir, sendo identificado como E.A.C.S., de 20 anos. Ele se identificou como proprietário do veículo, e que apenas teria ido até o local levar o jovem J.L.J. Contudo, realizadas buscas no veículo, foi localizado embaixo do banco traseiro 1 balança de precisão.

Foi dada voz de prisão aos acusados T.L.S., de 25 anos, J.L.J de 24 anos, e E.A.C.S., de 20 anos, sendo todos reincidentes, pela prática de tráfico de drogas, conduzindo-os à presença da autoridade de Polícia Judiciária, junto aos materiais que foram apreendidos que totalizaram 250 gramas de crack; 13 pedras fracionadas; 1 balança de precisão e 1 celular. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do guincho de plantão.