A Polícia Militar prendeu o suspeito de tentar matar um adolescente de 17 anos no bairro Residencial Quebec. O crime aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (03). O suspeito é um jovem de 19 anos que foi localizado no mesmo bairro do crime. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (04) e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o Cabo Kleber, desde o momento da tentativa de homicídio a Polícia Militar vem trabalhando no levantamento de informações para que o suspeito fosse preso. Na tarde de hoje, os militares receberam informações de que o atirador estaria escondido em uma mata no bairro Jardim Quebec. De imediato guarnições foram para o local e os policiais do Gepmor avistaram o jovem que foi identificado como Luís Fernando Sousa Marques de 19 anos.

Ainda segundo o Cabo Kleber, ao perceber a chegada da Polícia Militar, Luís tentou fugir e  arremessou uma arma de fogo calibre .38 em uma residência, mas acabou alcançado e preso pelos militares. Ao ser questionado, ele preferiu ficar em silêncio e não deu nenhuma declaração. De acordo com o Cabo Kleber, Luís Fernando é conhecido no meio policial e possui passagens por ameaça, tráfico de drogas e outros homicídios.

O adolescente levou pelo menos cinco tiros. Segundo informações de testemunhas, ele circulava de bicicletas pelo bairro e foi surpreendido pelo atirador ao entrar na Rua 13. O adolescente foi atingido na perna e também no rosto. Ele foi socorrido pela própria mãe e levado para o Hospital Regional em estado grave.