A Polícia Militar lançou em todo o estado uma série com seis episódios mostrando ocorrências baseadas em fatos reais. Em Patos de Minas, o lançamento e a exibição do primeiro episódio aconteceram no cinema do Pátio Central Shopping na manhã desta quarta-feira (20). Todos os episódios já estão disponíveis no You Tube.

A série intitulada “Segunda Pele: O Preço da Ordem” conta com a direção de Guto Aeraphe e produção de Humberto de C.Rezende. Inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, a série tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida.

Com locações na Capital Mineira e na histórica Sabará, a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael, que teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

De acordo com o Comandante da 10ª RPM, Coronel André Coli, a série traz também momentos que os militares vivenciam e que nem sempre ficam aos olhos da sociedade como as angustias e a incerteza se voltarão para suas famílias ao final do turno de serviço. Além disso, ele disse que se sentiu representado pela série. “Eu tenho 28 anos de carreira e posso dizer que tudo o que é passado na série, acompanha o que vivemos em nosso cotidiano” disse ele.


O lançamento da série também marcou a despedida do Major Marco Aurélio. O oficial agora irá integrar o quadro de reservas da Polícia Militar. Bastante emocionado, ele lembrou também que a série o faz lembrar das inúmeras ocorrências que atendeu ao longo da carreira. “Não é um adeus, é um até breve” disse o Major que chefiava o setor de comunicação do 15ºBPM.


Acompanhe todos os episódios da série Segunda Pele: O preço da Ordem .