A 10ª Região da Policia Militar e o 15º BPM lançaram na manhã desta sexta-feira (24) duas operações simultâneas em Patos de Minas. A primeira delas é a Operação Black Friday que visa dar mais segurança aos consumidores que forem aproveitar os descontos oferecidos pelos comerciantes neste fim de semana. A segunda é a Operação Natalina, que vai até o dia 31 de dezembro.

Durante este período, a Polícia Militar vai aumentar o efetivo nas ruas. “Estaremos antes do comércio abrir e depois que o comércio fechar à disposição da comunidade”, destacou a comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Marisa. A Operação Natalina vai até o dia 31 de dezembro. A intenção é dificultar a ação de criminosos e proteger os consumidores.

A entrada do dinheiro extra do 13º salário e as festas de fim de ano fazem movimentar a economia. A maior circulação de dinheiro no comércio também aumenta e atrai a atenção de criminosos. A comandante da 10ª Região da Polícia Militar alerta a população para ficar atenta aos inúmeros golpes praticados por estelionatários, sempre desconfiando de promessas vantajosas demais.


O presidente da CDL de Patos de Minas, Vinícius Tim Tim, participou do lançamento das operações e reforçou a importância do trabalho de segurança feito pela Polícia Militar. O secretário municipal de governo, coronel Azevedo, lembrou que Patos de Minas tem recebido muito visitantes de toda a região para conhecerem a decoração natalina e para realizarem suas compras. Ele destacou que o trabalho de segurança é importante para garantir que as pessoas possam curtir as festas de fim de ano com tranquilidade.