A Polícia Militar começou nesta terça-feira (22) ações para intensificar as fiscalizações nas vias públicas de Patos de Minas. Foi verificado um aumento nos índices de acidentes, inclusive com mortes nos últimos dias, e a intenção será para promover a segurança no trânsito. Uma blitz na Avenida Marabá, com diversos policiais, marcou o início das ações.

A Polícia Militar começou nesta terça-feira (22), ações para intensificar as fiscalizações nas vias públicas de Patos de Minas. Foi verificado um aumento nos índices de acidentes, inclusive com mortes nos últimos dias, e a intenção será para promover a segurança no trânsito. Uma blitz na Avenida Marabá, com diversos policiais, marcou o início das ações.

De acordo com o Capitão Paulo, a Polícia Militar vem intensificando as ações preventivas no trânsito de Patos de Minas uma vez que muitos motoristas ainda insistem em dirigir sem habilitação e também em razão dos graves acidentes nas vias da cidade. Nossa reportagem esteve na Avenida Marabá e acompanhou o início dos trabalhos dos militares. Os recém-formados do curso de soldados trabalharam na ação.

Vários motoristas foram fiscalizados e alguns tiveram seus veículos retidos no local em decorrência da falta de habilitação. Ainda segundo o oficial, um dos motivos das fiscalizações são as altas demandas tanto de condutores quanto das autoridades do município. Recentemente, foram registrados graves acidentes, inclusive com óbitos em decorrência do trânsito na cidade.

O mais recente aconteceu na noite dessa segunda-feira (21) que acabou tirando a vida de um homem de 40 anos. No sábado (19) um pedestre morreu depois de ser atropelado por um motoboy. O Capitão Paulo reforçou que as ações preventivas deverão continuar ainda com mais intensidade por meio de blitz.