A Polícia Militar conseguiu recuperar joias e duas armas de fogos que tinham sido tomadas de assalto ocorrido no bairro Vila Garcia em Patos de Minas. Os suspeitos foram localizados no interior do Parque Municipal do Mocambo. Um dos autores tem 19 anos e foi preso em flagrante. O segundo assaltante é um adolescente, que também foi apreendido.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h15 desse domingo (19). A vítima relatou que dois indivíduos chegaram em sua residência no bairro Vila Garcia e, aproveitando que o portão da residência estava apenas escorado, entraram e renderam o morador. Eles estavam interessados no cofre existente na casa.

Diante de diversas ameaças, os ladrões obrigaram o morador a indicar o local em que estava o cofre. Os criminosos então subtraíram duas armas de fogo, jóias e semi-joias que estavam guardadas no local.

Assim que tomou conhecimento da ação dos assaltantes, os policiais militares iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar e de identificar os autores. Durante as diligências, os autores foram visualizados no interior do Parque Municipal do Mocambo. Os dois homens tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais.

Os dois autores, um jovem de 19 anos e um adolescente, ainda estavam com os materiais roubados na residência. Além das armas, das joias e semi-joias, os policiais também apreenderam com eles uma réplica de arma de fogo que havia sido utilizada no assalto.