A Polícia Militar apreendeu 12 baterias de origem duvidosa e prendeu dois suspeitos de receptação neste final de semana em Patos de Minas. A suspeita é de que o material tenha sido furtado de uma empresa de internet nesta semana. O caso foi repassado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

Foi um policial militar de folga que recebeu a denúncia de terceiros de que as baterias furtadas estariam escondidas em um imóvel na rua Espirito Santo, no bairro Santa Terezinha. A Polícia Militar montou uma operação e, após diversos levantamentos, chegou até o local indicado. Pelo menos 12 baterias foram apreendidas.

Segundo a Polícia Militar, as baterias são das mesmas marcadas das que foram furtadas da terre de uma empresa de internet e telefonia esta semana. Além disso, os valores que os suspeitos informaram ter pago por elas é muito abaixo do que é praticado no mercado.

Dois homens foram presos pelo crime de receptação. A Polícia Militar também conseguiu identificar duas pessoas que teriam cometido o furto. Eles  seriam  os mesmos que furtaram um rádio digital da própria Polícia Militar. Os suspeitos não foram encontrados.