As ambulâncias não param de chegar ao Hospital de Campanha. Pacientes relatam situação de caos no interior da unidade. Até a Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (05). Foram os próprios profissionais de saúde que registraram um boletim de ocorrência para relatar a situação.

Não há mais vagas no Hospital de Campanha. Na manhã desta sexta-feira (26), pacientes relataram falta de oxigênio. Segundo eles, não havia cilindro de oxigênio para atender a todas as pessoas que necessitavam. O problema já foi resolvido provisoriamente, mas a estrutura disponível entrou em colapso.

O Hospital de Campanha está com todos os leitos ocupados. São mais de 100 pacientes internados nesta sexta-feira, sendo que cerca de 30 estão no pronto atendimento aguardando a liberação de um leito. Com a grande demanda, os profissionais de saúde que trabalham na unidade também estão sobrecarregados.

Foram os próprios médicos que acionaram a Polícia Militar nesta manhã. Eles relataram aos policiais a situação em que se encontra o Hospital de Campanha. Todos os esforços realizados até o momento não têm sido suficientes para atender à grande demanda que chega diariamente.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma a superlotação, mas afirma que não tem faltando oxigênio e nem insumos para atender aos pacientes. Nesta manhã, o Conselho Municipal de Saúde instalou faixas no local agradecendo e homenageando os profissionais de saúde que se esforçam para superar a pandemia que não para de fazer vítimas.